Em 2015, Elba Ramalho lançou o disco Do meu olhar pra fora (2015), onde lançou a canção Só pra lembrar , de Zélia e Dani Black. Foi a primeira vez que Zélia teve uma canção gravada por Elba, ainda que a amizade das duas já tivesse mais tempo. Em 2019, Elba foi uma das cantoras convidadas do projeto Eu sou mulher, eu sou feliz , com canções de Zélia e Ana Costa. Interpretou Sou a Lua do Sertão . Agora em 2020, durante a quarentena, lançou vários clipes e gravações feitos em sua casa em Trancoso-BA, sob a produção do seu filho Luã Yvys. O último lançamento foi Eu e vocês , parceria de Zélia com Juliano Holanda composta durante a quarentena. Essa é a primeira composição de Zélia e Juliano gravada em disco. A gravação foi feita com Elba cantando ao lado de seu filho Luã e suas três filhas Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula.
A carreira de Zélia Duncan começou em maio de 1981. No ano de 1990, lançou o seu primeiro disco, "Outra luz". O sucesso nacional só veio no segundo disco, em 1994. Ao longo desses quase 40 anos de labuta e 30 de carreira fonográfica, Zélia contribuiu com muitos colegas e projetos coletivos. Neste blog, são apresentadas e comentadas canções que Zélia gravou fora da sua discografia oficial, além de composições que foram registradas por outros artistas (Por Natival Simões Neto).