Vem comigo é uma canção de Cazuza e Guto Goffi gravada pelo Barão Vermelho, no segundo disco da banda, datado de 1983. É uma canção menos conhecida e muito pouco regravada, quando se trata do cancioneiro de Cazuza. Esse foi o primeiro motivo que fez Zélia Duncan escolhê-la para cantar no Tributo a Cazuza (1999). O show coletivo, feito para homenagear o compositor e arrecadar fundos para a Sociedade Viva Cazuza!, teve também participações de Barão Vermelho, Kid Abelha, Ney Matogrosso, Baby do Brasil, Paulinho Moska, Elymar Santos, Sandra de Sá, entre outros. Com essa participação, Zélia grava uma música de Cazuza pela segunda vez e, novamente, em um projeto-tributo: a primeira foi O tempo não para, no Som Brasil Cazuza (1995).
Seguem o vídeo com a gravação de Zélia e a letra da canção:
Vem comigo
(Cazuza e Guto Goffi)
Bebe a saideira
Que agora é brincadeira
E ninguém vai reparar
Já que é festa
Que tal uma em particular?
Há dias que eu planejo impressionar você
Mas eu fiquei sem assunto
Vem comigo
No caminho eu explico
Vem comigo
Vai ser divertido
Vem comigo
Vem junto comigo
Eu quero te contaminar
De loucura
Até a febre acabar
Há dias que eu sonho beijos ao luar
Em ilhas de fantasia
Há dias com azia
O remédio é o teu mel
Eu sinto tanto frio
No calor do Rio
Já mandei olhares prometendo o céu
Agora eu quero é no grito!
Vem!
Vem comigo, vem comigo
No caminho eu explico, vem comigo
Vem!
Vem comigo
No caminho eu explico
Vem comigo
Vai ser divertido
Vem comigo
Vem!

Comentários