Em 1998, Fábio Jr., então contratado pela TV Record, fez um especial de final de ano que se chamou Fábio Jr. e Elas. Nesse programa especial, o cantor convidou cantoras de diferentes segmentos, como Sandra de Sá (Caça e caçador), Elba Ramalho (Ai que saudade d'ocê), Wanderléa (Esqueça), Joanna (Quando gira o mundo), Fafá de Belém (Sem limites pra sonhar), Ivete Sangalo (Só você), Simone (Senta aqui), Fernanda Takai (O que é que há?), Paula Toller (Nada pro mim), Adriana Calcanhotto (Mentiras), Roberta Miranda (Volta ao começo), Angela Maria (Alma gêmea), Vânia Bastos (Sorri), Joyce Moreno (Compromisso), Leila Pinheiro (Sentado à beira do caminho), Patrícia Coelho (Enrosca), Fat Family (Não me condene). Na maioria dos casos, as cantoras revisitavam o repertório do cantor em duetos com o próprio. Em alguns poucos momentos, o cantor escolheu canções do repertório das cantoras que nunca tinha gravado, como Mentiras (com Adriana Calcanhotto), Nada por mim (com Paula Toller) e Sentado à beira do caminho (com Leila Pinheiro). Em 2008, o especial Fábio Jr. e Elas foi editado em DVD. As participações de Fernanda Takai, Ivete Sangalo, Wanderléa, Simone e Helena Meirelles, por questões jurídicas ou pessoais, não figuraram nessa edição.
A participação de Zélia Duncan no especial se deu na canção Eu me rendo, de Sérgio Sá, que Fábio Jr. lançou em 1981 e fez parte da trilha sonora da novela O amor é nosso, da qual participou, interpretando o personagem Pedro. A versão de Eu me rendo com Zélia foi tido como um dos pontos altos do programa. Nas palavras do crítico Mauro Ferreira, "a camaleoa Zélia Duncan - então às voltas com o universo roqueiro de seu álbum Acesso (1998) - injeta vitalidade em Eu me Rendo (Sérgio Sá), música pop do tempo em que Fábio Jr. ainda não sucumbira às fórmulas dos hitmakers de gravadoras".
Seguem o vídeo com a gravação e a letra da canção:
Eu me rendo
(Sérgio Sá)
Onde que foi parar aquela menina
Que me cantava quase toda noite
Jogando ao vento, palavras, olhares
Sorrisos e pernas
Telefonemas de duplo sentido
Que me deixaram de calo no ouvido
Daquele jeito assim de respirar
A fim de me afogar de paixão e desejo
Fiz o possível pra não dar bandeira
Até pensei que não era comigo
Mas você foi mais e mais se chegando
E apertando o cerco
Usando todas as armas que sabe usar uma mulher
Quando quer
Pois então vem, completa agora seu feitiço
Vem, não faz essa cara de quem não tem nada com isso
Vem, para com esse papo "De o que é que eu fiz?"
Faça o que quiser, eu me entrego
Mas me faça feliz
Faça o que quiser, eu me rendo
Mas me faça

Comentários