Segundo o site, Dicionário MPB, Cezzinha é "Cantor. Compositor. Sanfoneiro. Autodidata, começou a carreira aos 13 anos incentivado pelo pai. Filho de um técnico de TV e de uma dona de casa, tocou nas ruas, nas praças e nos ônibus de Recife para ajudar financeiramente a família. Começou a tocar na adolescência na Orquestra Sanfônica, em Recife (PE). Na sequência, a convite de Terezinha do Acordeon, realizou uma série de apresentações por todo o estado de Pernambuco. Em um estúdio de Recife, com 14 anos de idade, foi apresentado a Dominguinhos, que, impressionado com seu desempenho, o apadrinhou musicalmente, chegando, inclusive, a abriga-lo em sua casa em São Paulo (SP). A partir de então, passou a apresentar-se ao lado de nomes como Elba Ramalho, Belchior, Antônio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo, Margareth Menezes, Marinêz, Daniela Mercury, Santanna, Maciel Melo e Jorge de Altinho". Em 2014, lançou o cd e dvd ao vivo "Cezzinha & convidados", contando com Elba Ramalho, Jorge de Altinho, Santana o Cantador, Nando Cordel, Maciel Melo, entre outros. Com Zélia, o cantor dividiu "Por que tem de ser assim?".
Segundo o site, Dicionário MPB, Cezzinha é "Cantor. Compositor. Sanfoneiro. Autodidata, começou a carreira aos 13 anos incentivado pelo pai. Filho de um técnico de TV e de uma dona de casa, tocou nas ruas, nas praças e nos ônibus de Recife para ajudar financeiramente a família. Começou a tocar na adolescência na Orquestra Sanfônica, em Recife (PE). Na sequência, a convite de Terezinha do Acordeon, realizou uma série de apresentações por todo o estado de Pernambuco. Em um estúdio de Recife, com 14 anos de idade, foi apresentado a Dominguinhos, que, impressionado com seu desempenho, o apadrinhou musicalmente, chegando, inclusive, a abriga-lo em sua casa em São Paulo (SP). A partir de então, passou a apresentar-se ao lado de nomes como Elba Ramalho, Belchior, Antônio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo, Margareth Menezes, Marinêz, Daniela Mercury, Santanna, Maciel Melo e Jorge de Altinho". Em 2014, lançou o cd e dvd ao vivo "Cezzinha & convidados", contando com Elba Ramalho, Jorge de Altinho, Santana o Cantador, Nando Cordel, Maciel Melo, entre outros. Com Zélia, o cantor dividiu "Por que tem de ser assim?".

Comentários