Borboleta é uma parceria de Marcelo Jeneci com Zélia Duncan, Arnaldo Antunes e Alice Ruiz. A música era cantada nos shows de Jeneci desde 2009, quando Zélia gravou Todos os verbos, primeira parceria dos dois, no disco Pelo sabor do gesto. A canção, embora tenha sido gravada, ficou de fora da seleção final de Feito pra acabar (2010). Na ocasião da gravação do DVD Pelo sabor do gesto em cena (2011), Zélia convidou Jeneci para participar da então nunca registrada fonograficamente Borboleta. No DVD, Zélia apresentou uma versão ao vivo com Jeneci e uma solo em estúdio. Pouco antes de Zélia lançar o DVD, Marcelo Jeneci lançou o download promocional da música na sua página do Facebook.
Marcelo Jeneci é um cantor, compositor, produtor e instrumentista de São Paulo. É compositor/parceiro de canções, como Amado (com Vanessa da Mata), Quarto de dormir (com Arnaldo Antunes), Longe (com Arnaldo Antunes e Betão Aguiar), Envelhecer (com Arnaldo Antunes e Ortinho), Todos os verbos (com Zélia Duncan) e Hoje eu não saio não (com Arnaldo Antunes, Betão Aguiar e Chico Salém). Em 2010, lançou o seu primeiro disco Feito pra acabar, produzido por Kassin. Algumas das canções registradas por outros intérpretes reapareceram no disco, mas foram Felicidade (com Chico César) e Dar-te-ei (com Zé Miguel Wisnik, Verônica Pessoa e Helder Lopes) os sucessos do disco. Com esse lançamento, Jeneci ganhou reconhecimento de público e crítica.

Comentários