Eu só quero um xodó é uma canção de Dominguinhos e Anastácia, muito conhecida na voz de Gilberto Gil, mas também gravada por Paula Toller, Elba Ramalho, além dos próprios compositores. Em 2009, a canção foi gravada pelo Trio Virgulino, grupo de forró pé-de-serra criado em São Paulo em 1980, no disco Isso aqui tá bom demais, que contou com as participações de Zélia Duncan (Eu só quero um xodó), Zeca Baleiro (Qui nem jiló), Alceu Valença (Forró lunar), Dominguinhos (Pedras que cantam), Léo Maia e Tato do Falamansa (Rindo à toa).
Christiaan Oyens é um cantor, compositor, instrumentista e produtor nascido no Uruguai e radicado no Brasil. É o parceiro mais recorrente de Zélia Duncan, tendo feito com ela composições, como Outra luz (1990), Não vá ainda (1993), O meu lugar (1993), Sentidos (1994), Tempestade (1994), Nos lençóis desse reggae (1994), Enquanto durmo (1996), Bom pra você (1996), Às vezes nunca (1997), Imorais (1998), Verbos sujeitos (1998), Me revelar (2001), Distração (2005), Canção de amigo (2019) e Olhos perfeitos (2019). Sem ser em parceria com Zélia, compôs: (1) Linhas tortas (1995), gravada por Marina Lima; (2) Resquícios , gravada por Vanessa Barum; (3) A passagem (1997), gravada por Adriana Maciel; (4) Vi, não vivi (2005), parceria com Itamar Assumpção, gravada por Zélia. Christiaan tocou com Cazuza, Lulu Santos, Ritchie, Adriana Calcanhotto e Marina Lima. Produziu ou co-produziu os discos Acesso (1998), Sortimento (2001), Pré-pós-tudo-bossa-band (2005) e Tudo é um (...

Comentários