Nos anos 1990, Arthur Maia, músico falecido em 2018, que acompanhou Djavan, Caetano Veloso, Gal Costa, Ivan Lins, Jorge Benjor, Marisa Monte, entre outros, tocou baixo em Lá vou eu, no disco Zélia Duncan (1994) e produziu o disco Madrugada, de Mart'nália, enviou uma melodia para Mart'nália e Zélia, quase que simultaneamente. Em 1995, no disco Minha cara, Mart'nália, sem saber da letra de Zélia, gravou Calma. Só quando se aproximaram, já nos anos 2000, Mart'nália e Zélia se deram conta da coincidência. No disco Ponto sem nó (2004), Crikka Amorim, cantora de Niterói, gravou Como num mar (Calma), cuja letra é inicialmente de Zélia, que participou da gravação. Essa segunda versão passou a incluir trechos da letra de Mart'nália. Por isso, acabou se tornando uma parceria de Mart'nália, Zélia e Arthur Maia.
Como num mar (Calma)
(Arthur Maia, Mart'nália e Zélia Duncan)
Nem sei
Como te dizer
Mas pensei
Nadar em você
Como num mar
Doce embarcação
Pra quê explicação?
Jurei
Chega mais que tem mistério
Nem sei
Sou de paz sempre que eu canto
É prazer
Sente o coração
Esquece obrigação.
Disfarço em samba
Me sinto blue e é muito mais
Me faço rock,
Me provoque eu choro um jazz.
Você sumiu daqui
Levou no bolso a minha paz
Você vai decidir
Se tudo pode melhorar
Mas, sem você de volta não dá!
Me traz você de volta já
Dizer que não vai dar
Me diz como é que eu vou ficar
Eu sem você não dá
Me traz você de volta já
Dizer que não vai dar
E eu sozinho aqui, pra que?
Nem sei
Tava aqui pensando um pouco
E fui
Bem mais longe que esse mundo
Viver
Tentando conquistar
O seu amor cantando vim buscar

Comentários