Em 1996, Rildo Hora, arrajador, maestro e produtor musical muito atuante no universo do samba, comandou o projeto Casa de Samba (Universal Music). Era um projeto coletivo em que sambistas consagrados cantavam sambas de sucesso ao lado de artistas que não eram exatamente desse universo. O projeto fez tanto sucesso que, depois dessa primeira edição, vieram mais três. Zélia participou de todas as edições, o que foi signicativo para que ganhasse reconhecimento entre sambistas.
Nesse primeiro volume, acompanhada da Velha Guarda da Portela, Zélia canta o clássico Quantas lágrimas, de Manacéa, compositor ligado à Portela. Entre as suas composições mais conhecidas, estão: Amor proibido, gravada por Cristina Buarque e Juliana Diniz, Vivo isolado do mundo, gravada por Candeia, Alcione e Zeca Pagodinho, Carro de boi, gravada por Beth Carvalho, e Volta meu amor, gravada por Zeca Pagodinho e Marisa Monte.
Não se pode negar, entretanto, que Quantas lágrimas seja a música mais conhecida desse autor. Essa canção foi lançada no LP Portela passado de glória (1970), da Velha Guarda da Portela. Foi regravada por Cristina Buarque, no disco Cristina (1974), fazendo bastante sucesso. Outros nomes que regravaram essa canção foram Nana Caymmi, Marisa Monte e Teresa Cristina.
Seguem o vídeo com a gravação de Zélia com a Portela e a letra da canção.
Nesse primeiro volume, acompanhada da Velha Guarda da Portela, Zélia canta o clássico Quantas lágrimas, de Manacéa, compositor ligado à Portela. Entre as suas composições mais conhecidas, estão: Amor proibido, gravada por Cristina Buarque e Juliana Diniz, Vivo isolado do mundo, gravada por Candeia, Alcione e Zeca Pagodinho, Carro de boi, gravada por Beth Carvalho, e Volta meu amor, gravada por Zeca Pagodinho e Marisa Monte.
Não se pode negar, entretanto, que Quantas lágrimas seja a música mais conhecida desse autor. Essa canção foi lançada no LP Portela passado de glória (1970), da Velha Guarda da Portela. Foi regravada por Cristina Buarque, no disco Cristina (1974), fazendo bastante sucesso. Outros nomes que regravaram essa canção foram Nana Caymmi, Marisa Monte e Teresa Cristina.
Seguem o vídeo com a gravação de Zélia com a Portela e a letra da canção.
Quantas lágrimas
(Manacéa)
Ah, quantas lágrimas eu tenho derramado
Só em saber que eu não posso mais
Reviver o meu passado
Eu vivia cheio de esperança
E de alegria, eu cantava, eu sorria
Mas hoje em dia eu não tenho mais
A alegria dos tempos atrás
Só melancolia os meus olhos trazem
Ah, quanta saudade a lembrança traz
Se houvesse retrocesso na idade
Eu não teria saudade
Da minha mocidade

Comentários