Em 1992, a Banda Contratempo lançou o disco Contas de vidro (foto), de forma independente. É uma banda de estilo pop-rock-folk-country-brasileiro, algo muito alinhado com a sonoridade de Zélia nos primeiros passos da carreira fonográfica. O disco é uma raridade e conta com os vocais de Zélia em duas faixas: Eu sou você (Pedro Figueiredo e Cláudio Araújo) e Pela contramão (Ana Maria Bahiana e Cláudio Araújo).
A ficha técnica de Pela contramão traz as informações de que as guitarras eram de Cláudio Araújo e Carlos Carvalho, o contrabaixo de Mário Moura e a bateria de Joca Moraes.
Em postagem no seu canal do Youtube, o ex-integrante da banda Pedro Figueiredo comentou: "Procurávamos uma mulher para cantar 'Pela contramão' e nosso guitarrista que, na época tocava com a Zélia, perguntou a ela se topava. O ritmo delicioso e a letra rebelde da Ana Maria Bahiana tinham tudo a ver com a Zélia, que não titubeou um segundo. Gravou, e a ótima combinação do timbre da sua voz com o das guitarras deu um toque todo especial à música".
Seguem o vídeo com a gravação e a letra da canção:
A ficha técnica de Pela contramão traz as informações de que as guitarras eram de Cláudio Araújo e Carlos Carvalho, o contrabaixo de Mário Moura e a bateria de Joca Moraes.
Em postagem no seu canal do Youtube, o ex-integrante da banda Pedro Figueiredo comentou: "Procurávamos uma mulher para cantar 'Pela contramão' e nosso guitarrista que, na época tocava com a Zélia, perguntou a ela se topava. O ritmo delicioso e a letra rebelde da Ana Maria Bahiana tinham tudo a ver com a Zélia, que não titubeou um segundo. Gravou, e a ótima combinação do timbre da sua voz com o das guitarras deu um toque todo especial à música".
Seguem o vídeo com a gravação e a letra da canção:
Pela contramão
(Ana Maria Bahiana / Cláudio Araújo)
Um dia desses, eu não vou ser mais o que você espera de mim
Lua de lata, deusa de cartão, boca de pnao
Um dia desses, eu vou pegar a escada e sair pra rua
Vou sair correndo, feito um tufão
Um dia desses, eu vou ser só uma pessoa, essa pessoa que passa
Eu vou ser só a louca de quem você tem medo
Eu vou largar essa musa de gesso na mão
Vou ser a imperatriz das esquinas, doida dos doidos, guizos de algodão
Um dia desses, eu vou rasgar todos os trapos desta fantasia
E sair dançando mambo, sair dançando rumba, sair dançando tango pela contramão

Comentários