O samba carioca de Wilson Baptista é um disco produzido pelo pesquisador Rodrigo Alzuguir, que só foi lançado por ter vencido um edital da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. O disco duplo traz canções raras e inéditas de Wilson Baptista, além dos sucessos, em variadas vozes da música brasileira, como Elza Soares, Cristina Buarque, CéU, Wilson das Neves, Marcos Sacramento, Mart'nália, Teresa Cristiina, Rosa Passos, Tantinho da Mangueira, Nina Becker, entre outros. Zélia participa da faixa Que malandro você é, samba inédito, parceria de Wilson Baptista e Erasmo Silva.
No ano de 2011, foi lançado o disco O samba carioca de Wilson Baptista, dedicado ao cancioneiro do compositor. Arqui-inimigo de Noel, com quem trocou várias ofensas por meio de músicas, Wilson deixou um importante legado para o samba e para a música popular brasileiro como um todo. Muitas das suas canções foram gravadas por Aracy de Almeida, que ironicamente é também a principal intérprete das canções de Noel. Cristina Buarque gravou também um disco inteiramente dedicado ao seu repertório, o disco Ganha-se pouco, mas é divertido (2000). Desse disco, Zélia tirou as canções Boca de siri e Eu não sou daqui, que regravou no Eu me transformo em outras (2004).

Comentários