Calma é uma composição de Arthur Maia e Mart'nália. Trata-se da letra de Mart'nália para uma melodia de Arthur. Foi gravada originalmente no disco Minha cara (1995), de Mart'nália. Na época, Arthur, que havia tocado em uma faixa do disco de 1994 de Zélia, enviou a melodia para as duas compositoras. Somente quando se aproximaram, as cantoras e compositoras tomaram nota da coincidência. Em 2004, Crikka Amorim, no cd Ponto Sem Nó, gravou a versão com letra de Zélia chamada Como num mar, com a participação da compositora. No mesmo ano, Mart'nália convidou a nova parceira para cantar a sua versão, Calma, no DVD Ao Vivo.
Calma
(Mart'nália e Arthur Maia)
Nem sei
Tava aqui pensando um pouco
E fui
Bem mais longe que esse mundo
Viver
Tentando conquistar
O seu amor cantando vim buscar
Vem
Chega mais que tem mistério
E tem
Sou de paz sempre que eu canto
E, prazer
De um beijo devagar
Lavando a alma e o mundo
Pra te dar
Se tem perigo
Vou seguindo a emoção
Não me divido
Mente, corpo e coração
Há tanto tipo
Remando pela contra-mão
A vida é um leva-e-traz
A liberdade é um pouco de tudo
Que nos satisfaz
Vem
Chega mais que tem mistério
E tem
Sou de paz sempre que eu canto
E eu sei
Não pra separar
Desejo e loucura
Se tem perigo
Sempre que o amor é demais
Dizer, não digo
Que todo mundo é igual
Há tanto tipo
Tentando se manter normal
Nesse mundo fulgás
A liberdade é um pouco de tudo
Que nos satisfaz
Se tem perigo
Vou seguindo a emoção
Não me divido
Mente, corpo e coração
Há tanto tipo
Remando pela contra-mão
A vida é um leva-e-traz
A liberdade é um pouco de tudo
Que nos satisfaz
Chega mais.

Comentários