O Quarteto em Cy é um grupo vocal formado inicialmente pelas quatro irmãs baianas Cybele, Cynara, Cyva e Cylene. O grupo já gravou muitos discos e acompanhou, em gravações, artistas, como Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Dorival Caymmi e Toquinho. Desde sempre muito respeitado pelos colegas de profissão, o conjunto recorrentemente convida esses amigos para participações nos discos.
Em 1996, foi lançado Brasil em Cy, disco em que foram feitas regravações de composições de Noel Rosa, João Bosco, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Caetano Veloso, Djavan, Ary Barroso, Chico Buarque, Cartola, entre outros. Participam do disco Maria Bethânia, Gal Costa, Léo Gandelman, Miúcha, MPB-4 e Zélia Duncan.
Com Zélia, o Quarteto em Cy canta Último desejo, clássico de Noel Rosa muito conhecido na voz de Aracy de Almeida. Foi regravado por Elizeth Cardoso, Maria Bethânia, Nana Caymmi e Beth Carvalho, que, assim como Aracy, são intérpretes muito importantes na formação musical de Zélia. Em 2011, no DVD da turnê do Prêmio de Música Brasileira, dedicada a Noel Rosa, Zélia cantou novamente a canção.
Seguem o vídeo com a gravação de Zélia e Quarteto em Cy e a letra da canção:
Em 1996, foi lançado Brasil em Cy, disco em que foram feitas regravações de composições de Noel Rosa, João Bosco, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Caetano Veloso, Djavan, Ary Barroso, Chico Buarque, Cartola, entre outros. Participam do disco Maria Bethânia, Gal Costa, Léo Gandelman, Miúcha, MPB-4 e Zélia Duncan.
Com Zélia, o Quarteto em Cy canta Último desejo, clássico de Noel Rosa muito conhecido na voz de Aracy de Almeida. Foi regravado por Elizeth Cardoso, Maria Bethânia, Nana Caymmi e Beth Carvalho, que, assim como Aracy, são intérpretes muito importantes na formação musical de Zélia. Em 2011, no DVD da turnê do Prêmio de Música Brasileira, dedicada a Noel Rosa, Zélia cantou novamente a canção.
Seguem o vídeo com a gravação de Zélia e Quarteto em Cy e a letra da canção:
Último desejo
(Noel Rosa)
Nosso amor que eu não esqueço
E que teve o seu começo
Numa festa de São João
Morre hoje sem foguete
Sem retrato e sem bilhete
Sem luar, sem violão
Perto de você me calo
Tudo penso e nada falo
Tenho medo de chorar
Nunca mais quero o seu beijo
Mas meu último desejo
Você não pode negar
Se alguma pessoa amiga
Pedir que você lhe diga
Se você me quer ou não
Diga que você me adora
Que você lamenta e chora
A nossa separação
Às pessoas que eu detesto
Diga sempre que eu não presto
Que meu lar é o botequim
Que eu arruinei sua vida
Que eu não mereço a comida
Que você pagou pra mim

Comentários